Luciano Oliveira - [email protected]

Natália Bonavides disse que Câmara decidiu em favor de Raniere de forma atropelada (Foto: Elpídio Júnior)

Natália Bonavides vota contra o requerimento que revoga o afastamento de Raniere Barbosa

Natália Bonavides disse que Câmara decidiu em favor de Raniere de forma atropelada (Foto: Elpídio Júnior)

Por 24 votos favoráveis e dois contrários, de Natália Bonavides (PT) e Kleber Fernandes (PDT), a Câmara Municipal de Natal decidiu derrubar as medidas cautelares impostas ao vereador Raniere Barbosa (PDT) pelo Poder Judiciário, inclusive a de afastamento do cargo determinada desde 24 de julho de 2017.

O mandato de Natália tem acompanhado desde o início os desdobramentos da Operação Cidade Luz – que investiga desvios de dinheiro público nas contratações de empresas da iluminação de Natal – e repudiou a prática como as oligarquias se apropriam da máquina pública para uso privado.

Na ocasião da denúncia, a vereadora petista buscou colher assinaturas para instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI)),  mas a Câmara Municipal na ocasião decidiu por não realizar a investigação.

Raniere Barbosa estava afastado da Câmara desde o dia 24 de julho (Foto: Elpídio Júnior)

Nesta quarta-feira, 25, utilizando como parâmetro o caso do retorno de Aécio Neves (PSDB) ao Senado, a Câmara Municipal apreciou um requerimento de Cícero Martins (PTB) que pedia a derrubada das medidas cautelares impostas ao vereador Raniere Barbosa, o que foi calorosamente apoiado por figuras como Luiz Almir (PR) e Aroldo Alves (PSDB); e seguiu com a ampla maioria de 24 votos contra dois.

Para a vereadora Natália, a Câmara decidiu de forma atropelada, sem respeitar os ritos mínimos, sem aguardar o Judiciário enviar os autos do processo, que atualmente corre em segredo de Justiça.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade