Luciano Oliveira - [email protected]

Representantes do Município explanaram sobre funvionamento do sistema (Foto: Luciano Lellys)

Município faz explanação dos serviços da Central de Regulação da Saúde em Mossoró

Representantes do Município fizeram explanação sobre funcionamento do sistema (Foto: Luciano Lellys)

A Secretaria Municipal de Saúde e a Procuradoria do Município fizeram na tarde desta terça-feira, 14, a explanação do Protocolo de Regulação referente aos leitos de UTI, no que caracteriza os serviços da Central de Regulação em Mossoró, para membros do judiciário Federal, médicos e representantes das instituições de saúde da cidade. A regulação dos leitos em Mossoró já está acontecendo desde 1º de novembro.

O procurador da Saúde no município, Renan Menezes, lembrou que Mossoró, em parceria com Estado e União, conseguiu montar a Central de Regulação, que passou a regular 72 leitos em Mossoró, atendendo 64 municípios de três Regiões do Estado, incluindo a Região de Pau dos Ferros e Vale do Açú.

O Secretário de Saúde de Mossoró, Benjamin Bento, explicou que os serviços a esses municípios funcionam por meio de uma pactuação, via Programação Pactuada Integrada. “Com a Central, os serviços são agilizados, melhora a qualidade assistencial e melhora a sobrevida do paciente, que são regulados com assistência médica e de enfermagem”, disse.

Os leitos de UTI regulados funcionam no Hospital Regional Tarcísio Maia, Hospital Wilson Rosado, Liga Contra o Câncer e Maternidade Almeida Castro.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade