Mesmo ultrapassando a meta, Prefeitura de Areia Branca prossegue com vacinação até sexta-feira

Pais têm até sexta-feira para vacinar seus em uma das unidades de saúde do município (Foto: Assecom-PMAB)

Mesmo tendo atingido a meta de cobertura vacinal em mais de 95%, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prossegue vacinando crianças de um a menos de cinco anos de idade contra a poliomielite e sarampo até a próxima sexta-feira, 14.

A Secretaria de Saúde divulgou dados que comprovam aumento dos índices alcançados pela campanha de vacinação no município. Mas muitos pais ou responsáveis ainda não atenderam à convocação para levar seus filhos a uma unidade de saúde que estão abertas diariamente para a aplicação das vacinas.

Conforme informações da Secretaria de Saúde, por orientação da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) o órgão está dando continuidade à vacinação nas zonas urbana e rural. De forma que os vacinadores fazem a cobertura em todo o município.

A secretaria volta a alertar que é importante que os pais ou responsáveis se conscientizem e levem as crianças às unidades de saúde para receber as vacinas, conforme orientação do Ministério da Saúde.

A secretaria ressalta ainda, que a atenção dos pais é de suma importância para este chamamento final da campanha de vacinação. É preciso atualizar o cartão de vacinas.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *