Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide está otimista quanto à instalação de uma

MEC envia ofício à prefeita Iraneide agradecendo interesse em instalar uma Escola Cívico-Militar em Areia Branca

Prefeita Iraneide está otimista quanto à instalação de uma unidade do Pecim no município (Foto: Reprodução)

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), recebeu nesta sexta-feira, 11, o parecer de agradecimento do Ministério da Educação (MEC) pelo interesse em aderir ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) do Governo Federal. No ofício enviado ao MEC a gestora manifestou interesse na instalação de uma unidade escolar cívico-militar no município.

A proposta do Governo Federal é que sejam implantadas em todo o país 216 Escolas Cívico-Militares até 2023. Esse modelo de escola apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

As prefeituras tinham até esta sexta-feira para solicitarem participação no programa. Em seguida, os pedidos serão avaliados pelo MEC.

Areia Branca agora ingressa no próximo passo do programa, que é a análise da viabilidade militar. Após esse momento, a cidade pode ser uma das contempladas pelo Pecim, com resultados a serem divulgados em 2020.

Abaixo, o ofício do MEC enviado à prefeita Iraneide Rebouças.

 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade