Luciano Oliveira - [email protected]

Depois de encantar o RN, Lume da Fogueira vai mostrar seu brilho em competição nacional (Foto: Carlos Costa)

Lume da Fogueira representa Mossoró em Concurso Nacional de Quadrilhas neste final de semana

Depois de encantar o RN, Lume da Fogueira vai mostrar seu brilho em competição nacional (Foto: Carlos Costa)

Após um ciclo de vitórias em todo o Rio Grande do Norte, entre elas a do Concurso Interestadual de Quadrilha Estilizada do Mossoró Cidade Junina 2017, a Cia. Junina Lume da Fogueira está a caminho de Palmas, capital do Tocantins, para representar Mossoró e o Rio Grande do Norte no XIII Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas do Tocantins. “A Caravana da Ilusão”, tema da quadrilha neste ano, partiu na noite de quinta-feira, 20, em dois ônibus levando 96 integrantes com a vontade de fazer bonito e mostrar o potencial mossoroense no mundo junino. A caravana vai percorrer quase 2 mil quilômetros para mostrar ao público do Norte aquilo que Mossoró já conhece e tanto se orgulha.

O XIII Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas do Tocantins, organizado pela Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq), vai acontecer neste sábado, 22, e domingo, 23. A Cia. Junina Lume da Fogueira se apresentará na noite deste sábado e será a quarta quadrilha a entrar na quadra. Além do Rio Grande do Norte, todos os outros estados nordestinos estão no concurso. O festival terá ainda a participação de estados como Acre, Roraima, Amapá, Minas gerais, Rio de Janeiro, Pará, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Brasília, e o anfitrião Tocantins.

“Os representantes de cada Estado se credenciam para esse concurso nacional geralmente vencendo os concursos locais. Entretanto, a Luma da Fogueira foi indicada pela Liga Independente de Quadrilhas Juninas do RN (Liquajutern), a participar desse nacional. A Confebraq aceitou a indicação da entidade potiguar e nos convidou a participar. Tanto a indicação da Liquajutern como o convite da Confebraq deixou toda a Lume da Fogueira honrada”, explicou a diretora da Cia. Junina Lume da Fogueira, Liana Duarte.

O grupo junino mossoroense está recebendo apoio das iniciativas pública e privada para viabilizar a viagem até o Estado do Tocantins. “Estamos sendo apoiados por empresários da cidade, pelo Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto, além da Prefeitura de Mossoró. Toda essa confiança depositada na Lume da Fogueira nos traz ainda mais responsabilidade para representarmos com bem o nosso estado e, sobretudo, a nossa Mossoró”, finalizou Liana Duarte.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade