Luciano Oliveira - [email protected]

"Neguinho (centro) com os filhos João, que foi candidato em 2014 e "Kinho" que poderá se candidatar em 2018 (Foto: Divulgação)

“Kinho de Beguinho” desponta como nome em potencial para disputar cadeira de deputado em 2018

"Neguinho (centro) com os filhos João, que foi candidato em 2014 e "Kinho" que poderá se candidatar em 2018 (Foto: Divulgação)
“Beguinho” com os filhos João, que foi candidato em 2014 e “Kinho” que pode  ser o nome em 2018 (Foto: Divulgação)

Em Areia Branca algumas feridas abertas na campanha eleitoral pela prefeitura em outubro de 2016 ainda não cicatrizaram, mesmo assim já começaram as articulações visando as eleições gerais de 2018. Mas se engana quem pensa que o interesse local é pela disputa dos cargos de governador, senador ou deputado federal.

A expectativa de parcela considerável de eleitores areia-branquenses é pela eleição para a Assembleia Legislativa. Naturalmente o deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), eleito em 2014 pelo município de Areia Branca, será candidato à reeleição.

Como naquele ano, além de Souza o eleitor local poderá ter uma segunda opção de voto para deputado estadual. E pelo visto, poderá ter sangue novo na disputa. O nome que ganha força nos bastidores é o do presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Kinho de Beguinho” (PSD).

O vereador é filho do ex-prefeito e médico Ruidenberg Ferreira Souto, “Begfuinho”, que no início desta semana assumiu a gerência da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) com sede em Mossoró. A indicação foi do seu grupo político liderado pela prefeita Iraneide Rebouças, que assim como o médico são do partido do governador Robinson Faria, o PSD.

"Kinho de Beguinho" preside o Legislativo areia-branquense (Foto: Reprodução/Novo Portal)
“Kinho de Beguinho” preside o Legislativo areia-branquense (Foto: Reprodução/Novo Portal)

Rumores oriundos do sistema governista indicam que o nome preferido do grupo para concorrer à Assembleia Legislativa nas eleições do próximo ano, seria o de “Beguinho”. Mas o bom desempenho do seu filho à frente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, aliado ao trabalho que vem desenvolvendo junto à comunidade, podem determinar a escolha de “Kinho de Beguinho” como nome do seu grupo político para concorrer a cadeira no Legislativo estadual em 2018.

Em 2014, o então vereador João Ferreira Tavernard Souto Neto,  “João de Beguinho”, também  filho de “Beguinho”, concorreu à Assembleia Legislativa, sem êxito. No geral, ele obteve 11.508 votos

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade