Luciano Oliveira - [email protected]

Deputada Cristiane Brasil tomaria posse nesta terça (Foto: Reprodução)

Justiça Federal suspende posse da deputada Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

Deputada Cristiane Brasil estava com posse marcada para esta terça (Foto: Reprodução)

O juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói, suspendeu liminarmente na noite desta segunda-feira a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o ministério do Trabalho. A parlamentar, que foi processada na Justiça Trabalhista por dois ex-motoristas, chegou a pedir ao presidente Michel Temer (PMDB) para antecipar a posse, que estava marcada para esta terça-feira, 9. O governo já avisou que vai recorrer da decisão.

“Defiro em caráter cautelar e liminar inaudita altera parte, provimento para suspender a eficácia do decreto que nomeou a Exma. Deputada Federal Cristiane Brasil Francisco ao cargo de Ministra de Estado do Trabalho, bem como sua posse”, decidiu o magistrado.

O juiz determina ainda, uma multa de R$ 500 mil para cada agente que descumprir a decisão.

Advogados trabalhistas entraram com ações nas comarcas de municípios em que atuam para impedir a posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho. Eles fazem parte do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati) e, entre eles, está o advogado Carlos Alberto Patrício de Souza, que defende um dos motoristas que processou Cristiane Brasil. (Com informações O Globo).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade