Luciano Oliveira - [email protected]

Deputado Jacó Jácome, propositor da homenagem

Igreja Evangélica Assembleia de Deus é homenageada pelos 99 anos de permanência no RN

Deputado Jacó Jácome, propositor da homenagem

O deputado Jacó Jácome (PSD) foi autor da homenagem que a Assembleia Legislativa do RN prestou à Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ieadern) por quase um século de permanência no RN. Na solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 26, no plenário da Casa, o parlamentar traçou um histórico da evolução da igreja no Estado, desde a chegada dos primeiros missionários, em 1910. O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) e o deputado federal Antônio Jácome (PTN) prestigiaram o evento.

“O legado e a contribuição são inquestionavelmente relevantes para a sociedade e, desde seus primórdios, a igreja conta com nomes admiráveis pela forma com que se mantiveram inabaláveis em sua missão”, afirmou o parlamentar, destacando os nomes de Daniel Berg e Gunnar Vingren, que chegaram ao Brasil no ano de 1910.

O primeiro culto pentecostal em solo potiguar foi realizado na Rua do Arame, em 1918, sob a liderança de Francisco Cezar e o primeiro pastor, Adriano Nobre, foi quem implantou a igreja e fez o primeiro batismo às margens do Rio Potengi. “Desde então a igreja está se expandindo para todos os municípios potiguares, num trabalho iniciado por José Paulino Estumano, que fez as primeiras incursões pelas demais cidades”, afirmou Jacó.

O deputado mencionou momentos da história da Ieadern, como a inauguração do primeiro templo, à rua Amaro Barreto, no Alecrim. Jacó destacou ações como a criação, em âmbito nacional, do jornal Mensageiro da Paz; a primeira Convenção Geral das Assembleias de Deus no RN, entre outras.

Em seu pronunciamento, Antônio Jácome afirmou que todos os congregados estão numa grande expectativa em torno do centenário da IEADERN, que serão comemorados no próximo ano. O parlamentar parabenizou todos que fizeram parte dessa história. “Aos pastores desbravadores pela firmeza dos seus propósitos”, afirmou.

Presidente da Ieradern, pastor Martim Alves da Silva, afirmou que o momento era de extrema alegria

Falando em nome dos demais religiosos homenageados, o presidente da Ieradern, pastor Martim Alves da Silva, afirmou que o momento era de extrema alegria. Martim Alves tem mais de 40 anos de vida pastoral e fez um breve relato da história da igreja evangélica Assembleia de Deus e já deixou o convite para todos os crentes comparecerem aos 100 anos da congregação, em 2018, na Arena das Dunas.

“É uma honra e alegria receber a homenagem desta Casa. Temos serviços prestados ao nosso Estado, no que tange à evangelização e ao trabalho social. Nesses noventa e nove anos transcorridos, conseguimos chegar aos 167 municípios desse Estado”, afirmou o presidente da Ieadern.

Fotos: Eduardo Maia/ALRN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade