Luciano Oliveira - [email protected]

Hiperlink teve cabeamento danificado (Foto: Divulgação)

Hiperlink teve cabo de fibra óptica cortado com alicate; outros provedores tiveram problemas

Hiperlink teve cabeamento danificado (Foto: Divulgação)

Três provedores de internet de Areia Branca apresentaram problemas no início da noite de terça-feira, 12, deixando seus clientes sem acesso ao serviço por várias horas. Em alguns setores da cidade a situação só normalizou nas primeiras horas da madrugada.

Pelo menos uma empresa se pronunciou sobre a falha temporária na prestação do serviço. Foi a Hiperlink Net, por meio do empresário Ranieri Lima, que indignado, expôs por meio de um vídeo, o motivo do problema.

No vídeo, Raniere mostra o cabo de fibra óptica da Hiperlink rompido. Tudo indica que o vandalismo (ou ato criminoso) foi praticado com uso de um alicate. O cabeamento danificado fica próximo ao acesso à praia de Upanema.

Em suas palavras, no vídeo, Raniere reclama de atitude desleal de pessoas no intuito de prejudicar a sua empresa. O empresário não cita nomes nem faz acusações diretas, diz apenas que “Deus não falha”.

A internet do município é fornecida por meio da fibra óptica aérea (posteação). Além da Hiperlink, por conta desse ato considerado criminoso, também apresentaram instabilidade a Viva Telecom (Telecab) e Supernet Telecom.

Confira o vídeo gravado por Raniere da Hiperlink, relatando o problema.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade