Luciano Oliveira - [email protected]

Andressa com o pai Henrique Alves, no dia do seu casamento (Foto: Reprodução)

Henrique Alves já estaria articulando apoio à pré-candidatura da filha à Câmara Federal

Andressa com o pai Henrique Alves, no dia do seu casamento (Foto: Reprodução)

Preso desde o dia 6 de junho na Operação Lavat, desdobramento da Operação Manus, o ex-deputado e ex-ministro do Turismo nos governos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), Henrique Eduardo Alves (PMDB) articula a pré-candidatura da filha Andressa de Azambuja Alves Steinmann a deputada federal nas eleições de 2018.

A candidatura de Andressa Alves à Câmara Federal nas próximas eleições já é dada como certa em setores onde Henrique Alves ainda tem certa influência política. Prefeitos, vereadores e lideranças municipais já estariam sendo contatados pelo ex-parlamentar.

A filha de Henrique Alves, assim como sua esposa, Laurita Arruda, já foram alvo de mandado de busca e apreensão na Operação Lavat, em outubro deste ano.

Andressa Alves desponta como herdeira política do pai Henrique Alves (Foto: Reprodução)

Segundo o Ministério Público Federal, um parecer da Procuradoria da República, que citou um relatório da Receita Federal, indica que “grande parte do patrimônio de Henrique Eduardo Lyra Alves, composta principalmente de imóveis, é colocada em nome de Andressa de Azambuja, o que pode configurar ocultação de bens ilicitamente adquiridos”.

O nome da operação que prendeu Henrique Alves é uma referência ao provérbio latino “Manus Manum Fricat, Et Manus Manus Lavat”, cujo significado é: uma mão esfrega a outra; uma mão lava a outra.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade