Luciano Oliveira - [email protected]

Ex-vereadores, suplentes e novatos se preparam para a disputa eleitoral (Foto: Divulgação)

Grupo de pré-candidatos a vereador se reúne para analisar cenário e discutir rumo partidário

Ex-vereadores, suplentes e novatos se preparam para a disputa eleitoral (Foto: Divulgação)

Analisar o cenário atual e discutir qual o melhor partido para disputar vagas na Câmara Municipal de Areia Branca nas eleições de 2020, foram os principais temas que nortearam mais uma reunião do grupo de pré-candidatos que trabalham a formação de uma nominata forte para a disputa proporcional.

O encontro aconteceu na sexta-feira, 12, mas sem uma definição quanto ao rumo partidário do grupo. Entre os pré-candidatos a vereador há simpatia pelo Partido Liberal (PL) que no Estado é comandado pelo deputado federal João Maia.

Mas para bater o martelo o grupo pretende estender o diálogo entre os seus integrantes e se reunir com setores ligados ao governismo representado pela prefeita Iraneide Rebouças (PSD), ou com a própria. Essa reunião será fundamental para definir o partido que acomodará os pré-candidatos. Se tornando, portanto, uma sigla forte no município.

O grupo conta com cerca de 12 pré-candidatos, parte deles ex-vereadores e suplentes que se saíram bem nas urnas em 2016. E conta com a presença feminina, o que é fundamental, já que com o fim das coligações, cada partido deverá, individualmente, indicar o mínimo de 30% de mulheres filiadas para concorrer no pleito do próximo ano.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade