Luciano Oliveira - [email protected]

Dr. Rovany fez importante abordagem sobre hipertensão e diabetes

Grupo de Hiperdia do IPE e Salinópolis realiza mais uma reunião com palestra do Dr. Rovany Couto

Dr. Rovany fez importante abordagem sobre hipertensão e diabetes

A Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Paulino e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), realizou no dia 28 de novembro mais uma reunião do Grupo de Hiperdia dos conjuntos IPE e Salinópolis.

O encontro foi realizado a partir das 14h30, no salão de eventos da Loja Maçônica Coronel Fausto, no IPE. O grupo se reúne na última quarta-feira de cada mês.

O atendimento realizado durante a reunião incluiu aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações de receitas médicas, dietas e indicação de atividades físicas. Nesse último encontro, houve palestra ministrada pelo médico Rovany Couto, clínico geral da UBS Ana Paulino. Dr. Rovany falou sobre prevenção, sintomas, medicação, tratamentos e controle da hipertensão e da diabetes.

Enfermeira Paulinha realizando atendimento durante a ação

A enfermeira Paulinha destacou a importância da participação da comunidade nesses encontros, uma vez que trazem aprendizados sobre esses males que acompanham muitas pessoas. Tanto a enfermeira Paulinha, como as agentes de saúde, Francineide e Maria José, “Deda”, consideraram a palestra do Dr. Rovany educativa e informativa, pontuando aspectos fundamentais sobre os cuidados a serem tomados pelos hipertensos e diabéticos no dia a dia, conscientizando a respeito das medicações e hábitos saudáveis para a promoção da qualidade de vida.

Fotos: Divulgação/Grupo de Hiperdia

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade