Luciano Oliveira - [email protected]

Solenidade para assinatura aconteceu no Centro Administrativo, em Natal

Governo transfere administração de Parque em Caicó para Associação de Criadores

Solenidade de assinatura do termo de cessão aconteceu no Centro Administrativo, em Natal

O governador Robinson Faria (PSD) assinou na manhã desta quarta-feira, 21, o termo de cessão da administração do Parque Monsenhor Walfredo Gurgel, na cidade de Caicó, para a Associação Seridoense de Criadores (Asserc). A assinatura aconteceu no Centro Administrativo, em Natal.

Com a transferência, o governo terá uma economia de cerca de R$ 120 mil por ano com a manutenção do parque. Além disso, a ação vai permitir que a Asserc utilize o espaço de forma contínua para realizar projetos de desenvolvimento agropecuário.

Robinson Faria explicou que a cessão para a iniciativa privada vai diminuir despesas e fomentar o agronegócio na região do Seridó. “Neste momento precisamos reduzir gastos e economizar ao máximo os nossos recursos. A associação mostrou que está interessada e que tem condições de aproveitar melhor o espaço. Acreditamos que a nova administração vai incrementar ainda mais os negócios agropecurários no Rio Grande do Norte”, ressaltou o governador.

Durante o encontro, o governo assumiu o compromisso, a pedido da população, de transferir a Feira do Gado, que acontece aos sábados no centro de Caicó, para o Parque Walfredo Gurgel. “A reivindicação é antiga e agora os comerciantes de gado terão um espaço mais adequado para comercializar o produto”, afirmou o secretário de Agricultura do RN, Guilherme Saldanha.

“Essa parceria é muito importante para a categoria, pois agora teremos um local com estrutura para promover eventos, cursos e atividades relacionados ao agronegócio, levando mais oportunidades ao homem do campo”, destacou o presidente da Asserc, Sérgio Torres.

O período inicial da cessão é de quatro anos e pode ser prorrogado por igual ou superior período.

Participaram da solenidade a diretora geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Cátia Lopes, o diretor do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária, Camilo Collier e também representantes da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Faern), Sebrae, Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc), Associação Norte-Riograndense dos Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc), Associação Norte-Riograndense de Criadores de cavalos quarto de milha (Anqm) e núcleos de criadores de gado sindi, pardo suíço e guzerá e outros agropecuaristas.

Fotos: Rayane Mainara

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade