Luciano Oliveira - [email protected]

médico e ex-deputado Pedro Lucena morreu aos 97 anos (Foto: Reprodução)

Governo do RN emite nota de pesar pelo falecimento de Pedro Lucena

Médico e ex-deputado Pedro Lucena morreu aos 97 anos (Foto: Reprodução)

O Governo do Rio Grande do Norte lamenta, com enorme pesar, o falecimento, nesta segunda-feira, 4, do médico e ex-deputado Pedro Lucena. Em sua memória, o Estado decreta luto oficial por três dias.

O velório está sendo realizado no Centro Vila Flor, na capela central, no bairro de Morro Branco, em Natal, até as 8h30 desta terça-feira, 5. Após a celebração de uma missa, o enterro acontecerá às 9h no Cemitério Parque de Nova Descoberta.

Pedro Lucena tinha 97 anos e faleceu enquanto dormia. Desde 2017, apresentava problemas renais e respiratórios, motivos pelos quais foi internado diversas vezes. Viúvo, deixou cinco filhos, 13 netos e nove bisnetos.

Paraibano, nascido no município de Pirpirituba, morava em Natal desde o início da década de 50, quando tornou-se um dos pioneiros do corpo docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ingressou na política, sendo deputado estadual reeleito com louvor, durante o período de 1963 a 1970. Pedro Lucena teve uma rica atuação nas áreas médica e política, tendo destaque em diversos projetos e obras de sua autoria, bem como participação da mulher nas Forças Armadas e na defesa da arborização intensa das cidades. Sua autobiografia, “Eu, Pedro Lucena – O homem é o que quer ser”, foi lançada em 2015.

Neste momento de profunda dor, o Governo do Estado manifesta sentimento de pesar e solidariedade aos familiares e amigos pela irreparável perda.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade