Luciano Oliveira - [email protected]

Marcus Vinicius foi empossado no cargo pelo governador

Governador empossa novo Defensor Público-Geral do RN para o biênio 2018-2019

Marcus Vinicius foi empossado no cargo pelo governador

O governador Robinson Faria (PSD) empossou o novo Defensor Público-Geral do Rio Grande do Norte para o biênio 2018-2019, Marcus Vinicius Soares Alves, na tarde desta quinta-feira, 11. O defensor foi escolhido para o cargo a partir de uma lista tríplice formada pela categoria, na qual obteve mais de 90% dos votos válidos.

Apesar da votação, a decisão coube ao chefe do Executivo, que seguiu o desejo dos demais servidores. “Ratificando a escolha democrática, o sentimento da maioria, nomeei o Dr. Marcos Vinicius. E foi uma escolha fácil. Primeiro, pela minha essência democrática e, segundo, pelo perfil deste defensor”, afirmou o governador Robinson Faria.

No discurso de posse, Marcus Vinicius convocou servidores e estagiários a unirem-se. “Com a força e união de todo o grupo, trilharemos com resiliência e coragem o caminho que leva à liberdade e igualdade de direitos”, afirmou.

Robinson Faria disse que a escolha foi fácil, considerando o perfil do novo defensor

O novo Defensor Público-Geral do Estado é natural de Natal, graduado em Direito e pós-graduado em Gestão Pública e atuou como Defensor Público desde 2011, tendo passagem nas áreas criminal, defesa da mulher vítima de violência e cível.

O cargo foi transmitido oficialmente pela então Defensora Pública-Geral do Estado, Renata Alves Maia, que ocupava o cargo desde janeiro de 2016. Na solenidade, também estavam presentes, entre várias autoridades, a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e o senador Garibaldi Alves Filho.

Crescimento

Na atual gestão, a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte tem tido um crescimento que faz jus a sua importância para a sociedade. Nos últimos dois anos, foram convocados 22 novos defensores, aumentando o quadro do órgão de 38 para 60 servidores. O salto é de 57%.

Com as posses foi possível também ampliar a presença das defensorias nas comarcas. Antes, em oito. Agora, são treze.

Fotos: Ivanizio Ramos 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade