Globo Repórter exclui o nome de Areia Branca de reportagem sobre o sal e cita Porto-Ilha como sendo de Mossoró

Terminal Salineiro está bem distante de Mossoró (Foto: Reprodução)

Mal informada ou mal intencionada, a verdade é que a TV Globo pisou na bola na reportagem exibida no Globo Repórter desta sexta-feira, 10, sobre o sal.

Como se não bastasse mostrar o canal do rio, a rua da frente (Cais Tertuliano Fernandes) e a Igreja Matriz de Areia Branca como sendo Mossoró, ainda apresentou o Porto-Ilha como pertencente à vizinha cidade. Ora, o nome já diz tudo: Terminal Salineiro de Areia Branca.

A repórter Bette Lucchese não citou o nome de Areia Branca em nenhum momento (Foto: Divulgação/TV Globo)

Curiosamente, no bloco da matéria feito em Areia Branca, em nenhum momento foi mencionado o nome da cidade. Quem não conhece a história do Terminal Salineiro, ficou com a certeza de que esse orgulho da engenharia moderna, único na América Latina, pertence a Mossoró. Quando não é.

Barcaça mostrada na reportagem levando sal para o Porto-Ilha (Foto: Reprodução)

Lamentável o fato de excluir o nome de Areia Branca na reportagem, pois se tratou de uma matéria bem feita, sobre um produto nobre que tem o Rio Grande do Norte como maior produtor do Brasil.

Print Friendly

5 comentários em “Globo Repórter exclui o nome de Areia Branca de reportagem sobre o sal e cita Porto-Ilha como sendo de Mossoró

  • 11 de novembro de 2017 a 07:32
    Permalink

    O pior é que ninguém toma as devidas providencias.

    Responder
  • 11 de novembro de 2017 a 07:43
    Permalink

    Temos que defender o que é nosso

    Responder
  • 11 de novembro de 2017 a 07:51
    Permalink

    Eles cortaram a parte que mostrava a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.E entrevistaram a enfermeira que trabalha no Porto Ilha em Areia Branca,cuja funcionária estava vestida com a farda e o emblema da CODERN.Essa empresa também localiza-se em Mossoró?!RS.

    Responder
  • 11 de novembro de 2017 a 08:08
    Permalink

    tem q mostrar essa matéria a prefeita de areia branca e ao secretario do turismo, pra aja um manifestação da parte administrativa.

    Responder
  • 11 de novembro de 2017 a 11:42
    Permalink

    Enviei ao Programa o seguinte comentário:
    Uma observação: O município de Mossoró possui várias salinas e é responsável por boa parte da industrialização do Sal. Mas Areia Branca é o município com significativa produção do Sal e exportação via o Terminal Salineiro de Areia Branca (Porto Ilha). Se puderem retificar, visto que, no programa essas informações foram divulgadas como pertencente ao município de Mossoró-RN.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *