Luciano Oliveira - [email protected]

Comitiva de Areia Branca com integrantes do projeto

Gestores de Areia Branca visitam Projeto Social Água e Renda para fins de implantação do modelo no município

Comitiva de Areia Branca com moradores beneficiados pelo projeto

Na manhã de sexta-feira, 14, a secretária de Educação, Fátima Luz, o gerente de Pesca, David Azevedo, a gerente de Meio Ambiente, Gabriela Cynara, juntamente com o vereador Samuel Lemos (PSD), visitaram o Projeto Social Água e Renda, na Vila Pará, em Serra do Mel, que foi patrocinado e implantado pela empresa Voltalia.

O projeto tem o objetivo de ampliar a oferta hídrica para consumo humano e agricultura de subsistência. Por meio da instalação de um dessalinizador, a água salobra que seria descartada é utilizada em tanques para a produção de peixes (tilapia). O rejeito dessa água é irrigada para algumas culturas de plantas, que por sua vez, servem como alimento para ovinos e caprinos, fechando assim o ciclo sustentável do uso e reuso da água.

Por meio dessa visita, os gestores visam a implantação desse projeto em comunidades rurais de Areia Branca, em função de algumas delas apresentarem características necessárias para o fomento dessas atividades, proporcionando abastecimento hídrico humano e a geração de emprego e renda, segundo informou o gerente de Pesca, David Azevedo.  (Com informações jornalista Ledson França).

Fotos: David Azevedo/Equipe

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade