Luciano Oliveira - [email protected]

Portal da Transparência do Rio Grande do Norte oportuniza ao cidadão a interação com os órgãos do Estado

Gestão: ranking realizado pelo Portal da Transparência aponta Idema em 1º lugar

Portal da Transparência do RN oportuniza ao cidadão a interação com os órgãos do Estado (Foto: Freepik)

O Portal da Transparência do Governo do Estado, por meio do VI Fórum e-SIC – Transparência RN, destaca o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) como 1º lugar no Ranking de Satisfação do Usuário entre os órgãos e secretarias do Estado. A posição do órgão ambiental foi dada pelos cidadãos que responderam a enquete no Portal da Transparência e afirmaram ser atendidos satisfatoriamente pela instituição.

Segundo o diretor do Idema, Leon Aguiar, a posição no ranking é resultado da busca pela eficiência da gestão pública e significa o novo alinhamento estratégico do órgão que tem o objetivo de aprimorar a prestação do serviço ao cidadão.

“Assumimos a administração do órgão com a proposta de melhorar a instituição como todo. E a transparência é uma das metas que estamos perseguindo. O cidadão tem o direito de saber quais são ações, atividades, projetos, serviços que órgão ambiental oferece. Assim também, deve ter conhecimento sobre como estão empregados os recursos”, reforça Aguiar.

O diretor geral destacou, ainda, a adoção de outras medidas para o fortalecimento do Idema, com ações de educação ambiental, comunicação, modernização do parque tecnológico e aperfeiçoamento constante do quadro funcional existente, como forma de aproximar a população das atividades desempenhadas pelo Instituto.

O Portal da Transparência do Rio Grande do Norte oportuniza ao cidadão a interação com os órgãos do Estado. Como forma de aproximar o cidadão do serviço público, a plataforma permite que os usuários enviem perguntas, tirem dúvidas e façam denúncias. O Portal também disponibiliza informações sobre os instrumentos de Planejamento, Relatórios Fiscais, Licitações, obras realizadas no Estado e outras informações de relevância para os cidadãos norte-rio-grandenses.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade