Luciano Oliveira - [email protected]

Samuel Lemos é vereador do primeiro mandato, filho do ex-vereador Nazareno Lemos e da atual secretária de Educação de Areia Branca, Fátima Luz (Foto: Reprodução/Canal Areia Branca)

Gabinete do vereador Samuel Lemos cria Memorial do Legislativo e resgata o acervo histórico e cultural da Casa

Samuel Lemos é vereador do primeiro mandato, filho do ex-vereador Nazareno Lemos e da atual secretária de Educação de Areia Branca, Fátima Luz (Foto: Reprodução/Canal Areia Branca)

Ciente do poder da internet que leva a informação em tempo real aos quatro cantos do mundo, o vereador Samuel Lemos (PSD) está fazendo uso dessa ferramenta para divulgar sua atuação parlamentar.

Com esse propósito, Samuel Lemos criou o Gabinete Coragem Pra Valer, página eletrônica que conta, além dele, com uma equipe de amigos com os quais trabalhou no desenvolvimento de diversos projetos sociais coletivos.

O interessante é que o site não é somente voltado para divulgação do mandato do vereador. Um dos diferencias agregado ao conteúdo foi a criação do Memorial do Legislativo, que tem por objetivo resgatar e fomentar o acervo histórico e cultural da Câmara Municipal de Areia Branca.

À primeira vista, parece ser um trabalho fácil. Mas não é. A organização, preservação e classificação dos documentos exigem além do exercício da paciência, conhecimentos técnicos e dedicação exclusiva para manter a página sempre  alimentada.

Conforme Samuel Lemos, “a fim de honrar com os deveres assumidos e contribuir com algo efetivo às gerações futuras, eu e minha equipe estamos executando um audacioso projeto de publicização de todas as leis do município desde à década de 70, do século passado até hoje”.

O vereador acrescenta que “tamanho esforço em direção à transparência nada significa senão uma retribuição compromissada pelo voto de confiança dado por cada um dos mais de 700 votos que obtive, bem como por todo o corpo de cidadãos areia-branquenses”.

“Dessa forma, eu e minha equipe, decidimos liberar o acesso ao acervo de mais de uma década do qual já dispomos! E você poderá acompanhar e fazer download do material em tempo real enquanto o projeto está sendo desenvolvido!”, conclui Samuel Lemos.

Com a criação do Memorial do Legislativo, o vereador Samuel Lemos está dando uma grande contribuição para fins de pesquisa, considerando que se trata de importante processo de resgate para que não se tenha uma Casa Legislativa sem história.

Boletim CPV 

O Gabinete do vereador Samuel Lemos também instituiu um boletim eletrônico com publicação periódica, que será difundido nas redes sociais e poderá ser impresso pelas pessoas interessadas. A primeira edição do Boletim Coragem Pra Valer (CPV) já saiu. Confira abaixo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade