Luciano Oliveira - [email protected]

Aldemir Seixas destaca cronograma de trabalho da fundação para o ano em curso (Foto: Reprodução/Jailton Rodrigues)

Fundação de Cultura de Areia Branca apresenta calendário de eventos às escolas e anuncia retomada de projetos

Aldemir Seixas destaca cronograma de trabalho da fundação para o ano em curso (Foto: Reprodução/Jailton Rodrigues)
Aldemir Seixas destaca cronograma de trabalho da fundação para o ano em curso (Foto: Reprodução/Jailton Rodrigues)

A Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac) está em fase de conclusão de um calendário de eventos, cujo objetivo é potencializar os cursos e oficinas que são ofertados gratuitamente à população durante todo o ano.

Conforme o presidente da Fundac, Aldemir Seixas, além das atividades já desenvolvidas no dia a dia, a entidade está fomentando novos projetos e, um deles, o Intervalo Cultural, levará ações culturais às escolas e ao mesmo tempo trará a escola para dentro da fundação.

Na prática, a meta trabalhada pela gestão da prefeita Iraneide Rebouças (PSD), por meio da Fundac, é envolver diretamente as escolas da rede municipal de ensino com os projetos da área cultural.

Para isso, nesta segunda-feira, 24 , o presidente da Fundac, Aldemir Seixas, se reuniu com diretores dos estabelecimentos de ensino do município para apresentar os projetos da fundação e ao mesmo tempo formalizar parceria com as escolas para desenvolvê-los.

Outra boa notícia dada por Aldemir Seixas, foi em relação aos projetos existentes de grande alcance junto à população. Ele confirmou que estão sendo retomados os aclamados projetos Cinema nos Bairros, Soletrando, Junino e o Festival de Danças Escolares, entre outros.

Presidente da Fundac se reuniu com dirigentes escolares nesta manhã (Foto: Genilson Fernandes/ Assecom PMAB)
Presidente da Fundac se reuniu com dirigentes escolares nesta manhã (Foto: Genilson Fernandes/Assecom PMAB)

O presidente disse ainda, que seguem conforme o cronograma traçado para este ano, os cursos e oficinas que são ofertados gratuitamente para crianças, jovens e adolescentes. Estão disponíveis vagas para dança, balé, teatro, violão, teclado, flauta, coral, banda e artes plásticas. Os interessados devem se dirigir à sede da Fundac, à rua João Pessoa, 16, Centro, a partir das 7h.

Entusiasmado com o rendimento dos trabalhos nesta nova gestão, Aldemir Seixas disse que como apoio da prefeita Iraneide Rebouças pretende desenvolver novos projetos para atender aos setores que ainda não foram contemplados com as ações da fundação, com foco nas crianças, jovens e adolescentes oriundos das camadas de baixa renda.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade