Luciano Oliveira - [email protected]

Rosalba durante a assinatura do contrato nesta quarta (Foto: Divulgação/PMM)

Fim da espera: cirurgias eletivas serão retomadas em Mossoró na próxima segunda-feira

Rosalba durante a assinatura do contrato nesta quarta (Foto: Divulgação/PMM)

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) autorizou nesta quarta-feira, 11,  a retomada das cirurgias eletivas em Mossoró. Os procedimentos iniciam na segunda-feira, 16. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Central de Regulação, começa nesta sexta-feira, 13, a contactar pacientes que estão na fila de espera. O investimento é da ordem de cerca de R$19 milhões, com contrapartida de R$ 7 milhões do município.

Serão 400 cirurgias realizadas mensalmente, tais como ginecológicas, cirurgias geral, ortopédicas e oftalmológicas. Os hospitais credenciados são a Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (Apamim), Wilson Rosado e Casa de Saúde Santa Luzia, pertencente a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).

Com os encaminhamentos, os pacientes vão dar início aos procedimentos pré-operatórios, como a realização de consultas e exames. “Vamos seguir rigorosamente a fila de espera e os pacientes serão informados sobre a ordem de atendimento”, explica a prefeita Rosalba Ciarlini. Atualmente são cerca de 1.200 pacientes que serão submetidos às cirurgias.

Além da contrapartida, a prefeita Rosalba Ciarlini autorizou a complementação de leitos de UTI e cateterismo cardíaco.

As cirurgias eletivas serão realizadas a partir de um termo de cooperação firmado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde.

Participaram da assinatura do contrato, o secretário municipal de Saúde, Benjamim Bento, o superintendente da LMECC, Wogelsanger Oliveira, além de auxiliares e assessores da Prefeitura de Mossoró.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade