Luciano Oliveira - [email protected]

Pedro do Atum (de óculos) acompanhou os retoques finais na preparação do estante

Festival Gastronômico alterou a rotina do empresário Pedro do Atum, um entusiasta da iniciativa

Pedro do Atum (de óculos) acompanhou os retoques finais na preparação do estante 

A parceria firmada com o município para a realização do I Festival Gastronômico do Atum de Areia Branca, que terá seu ponto alto neste sábado, 1º, e domingo, 2, alterou a rotina do empresário Pedro Gilson Dias de Araújo, o Pedro do Atum, nos últimos dias. Se bem que ele sempre teve uma vida movimentada por conta dos seus muitos afazeres, com dedicação quase exclusiva à pesca do atum, que é a menina dos olhos do arrojado empreendedor.

Na manhã deste sábado, Pedro do Atum estava acompanhando de perto os retoques finais na instalação do estande (três em um) que vai agregar as empresas Pescados Araújo – Pedro do Atum e a Robinson Crusoe, uma gigante na fabricação de produtos à base do atum, além da Associação dos Proprietários de Barco de Pesca do Rio Grande do Norte (Aspern).

O empresário chegou cedo ao local onde a prefeitura montou toda a estrutura do festival

Uma equipe tendo à frente o produtor cultural e decorador Ramon Rodney trabalhava a todo vapor na preparação do ambiente, onde além da exposição de produtos à base do atum, empresários da pesca e autoridades ligadas ao setor vão se encontrar para fechar negócios e descontrair.

Entusiasmado com a boa repercussão que o evento está tendo, Pedro do Atum disse que o festival é uma oportunidade ímpar para projetar o município no cenário nacional, tanto em relação à pesca e comercialização do atum, como o fato de as pessoas despertarem para o consumo do produto. “Nossa ideia com esse projeto, é ampliar o mercado de atum e fazer com que o peixe seja consumido pelos areia-branquenses”, destaca o empresário, acrescentando que além do mercado que compra o peixe, sobra ainda muito atum para ser consumido no município e na região.

Ramon Rodney e Mariana (Pescados Araújo) capricharam na decoração do ambiente

O festival propriamente dito acontece neste sábado e no domingo, a partir das 20h, na gigantesca estrutura montada no largo do Palacete Municipal, com degustação e venda de pratos à base do atum. Além de exposições de artesanatos e shows musicais no palco.

Fotos: Luciano Oliveira 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade