Luciano Oliveira - [email protected]

Escolha o seu candidato e participe desse momento democrático (Foto: Divulgação)

Faltando menos de um mês para a eleição do Conselho Tutelar, saiba onde votar no dia 6 de outubro

Escolha o seu candidato e participe desse momento democrático (Foto: Divulgação)

Falta menos de um mês para o eleitor areia-branquense voltar às urnas, desta vez para eleger os novos conselheiros tutelares. A eleição será dia 6 de outubro e os candidatos estão em plena campanha em busca de votos.

Todos os eleitores em dia com a Justiça Eleitoral vão poder votar. A votação é direta, secreta e facultativa. Para votar, o eleitor deve apresentar o título eleitoral e documento oficial com foto (RG).

O Conselho Tutelar é um órgão público responsável pela proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Entre suas atribuições, o Conselho atende reclamações, reivindicações e solicitações feitas por crianças, adolescentes, famílias e comunidades. O conselheiro escuta, orienta, aconselha, encaminha e acompanha os casos, aplicando medidas protetivas pertinentes a cada um deles.

Serão eleitos os cinco candidatos mais votados. Serão considerados suplentes o sexto colocado em diante. O mandato dos novos conselheiros tutelares de Areia Branca será de quatro anos, de 2020 a 2024.

O processo de escolha dos conselheiros é coordenado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdca) e fiscalizado pelo Ministério Público. A Prefeitura de Areia Branca participa com apoio operacional, técnico e financeiro.

Escolha o seu candidato e participe desse momento democrático e de apoio a garantia dos direitos da criança e do adolescente. A votação no dia 6 de outubro inicia às 8h, nos seguintes locais:

1 – Quem vota nas eleições do Tribunal Regional Eleitoral na Escola Municipal Valdecir Nunes, Câmara Municipal, INSS e Proman, irá votar na ESCOLA MUNICIPAL VALDECIR NUNES.

2 – Quem vota na Escola Municipal Professora Geralda Cruz, Escola Estadual Antônia Girland e Escola Estadual Dr Dagmar Sabino, irá votar na ESCOLA MUNICIPAL GERALDA CRUZ.

3 – Quem vota no Educandário Nossa Senhora dos Navegantes, na Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra e Instituto Dantas Monteiro, irá votar na ESCOLA ESTADUAL CONSELHEIRO BRITO GUERRA.

4 – Quem vota na Escola Estadual Cônego Ismar de Queiroz, na Escola Estadual Desembargador Solvério Soares, Escola Municipal José Solon, Escola Municipal Ana de Souza Rolim e Escola Municipal Hercilia Noronha, irá votar na ESCOLA ESTADUAL CÔNEGO ISMAR FERNANDES DE QUEIROZ.

5 – Quem vota na Escola Municipal Francisco da Borja, Escola Municipal Manoel Filgueira dos Santos, Escola Municipal Santo Expedito, Escola Estadual Professora Maria Noronha Filgueira, Escola Municipal Padre João Maria e na Creche Municipal São Sebastião, votará na ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO DA BORJA, em Ponta do Mel.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade