Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide cumore agenda na capital, nesta sexta (Foto: Reprodução/Zona Fashion)

Expansão do projeto Transformando Destinos chega a 16 municípios potiguares; Areia Branca é um dos contemplados

Prefeita Iraneide cumpre agenda na capital, nesta sexta (Foto: Reprodução/Zona Fashion)

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD) participa nesta sexta-feira, 20, do lançamento oficial do projeto Transformando Destinos: Interiorizando a Política sobre Drogas, que inaugura uma nova fase de expansão, chegando a 16 novos municípios, para totalizar 21 cidades integrantes, além do Governo do Estado. O evento ocorrerá às 9h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal. Na ocasião, haverá a assinatura de Acordos de Cooperação Técnica, selando a parceria com os Executivos municipais, e a palestra tratando sobre a prevenção ao uso de drogas.

A iniciativa é desenvolvida desde 2015 pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em parceria com a Associação do Ministério Público do RN (Ampern) e apoio do Ministério Público do Trabalho. O Transformando Destinos atua nos eixos da prevenção, do cuidado e da repressão ao tráfico ilícito de entorpecentes, com base na integração entre os setores e os entes.

Desde então, o projeto atua na indução da política pública sobre drogas junto aos Executivos Estadual e dos Municípios de Natal, Parnamirim, Mossoró, Parelhas e Macau, nos eixos da prevenção ao uso, do cuidado ao usuário e sua família e da repressão ao tráfico ilícito de entorpecentes, buscando uma atuação integrada, articulada e solidária entre os diversos atores responsáveis pela temática.

O evento contará com a presença de parceiros e autoridades da área, além dos prefeitos e secretariados das pastas que lidam com a temática, como Saúde, Assistência Social, Educação, Segurança, sempre de acordo com a estrutura do município.

Os novos municípios a integrar o Transformando Destinos são: Areia Branca, Assu, Baraúna, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Currais Novos, Extremoz, João Câmara, Macaíba, Nova Cruz, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante e São José de Mipibu, contando com o apoio da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte e com o patrocínio do Ministério Público do Trabalho, através da Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região.

Além das assinaturas dos Acordos de Cooperação Técnica, teremos a palestra da Profª Dra. Zila Sanchez, especialista em Prevenção ao Uso de Drogas, professora do Departamento de Medicina Preventiva da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e integrante do Comitê Internacional de Diretrizes de Prevenção do Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crimes (UNODC).

Programação

20 de julho de 2018

9h – Abertura Oficial: Assinatura dos Acordos de Cooperação Técnica entre os municípios e o Ministério Público do Rio Grande do Norte.

10h30min – Coffee Break

11h – Palestra: Desafios e possibilidades de prevenção ao uso e ao abuso de álcool e outras drogas. Palestrante: Dra. Zila Sanchez

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade