Luciano Oliveira - [email protected]

Alunos/atletas participaram da abertura do certame da juventude

Etapa Areia Branca dos Jogos da Juventude Escolar do RN 2017 teve abertura festiva

Alunos/atletas participaram da abertura do certame da juventude
Alunos/atletas de várias escolas participaram da abertura do certame 

A etapa Areia Branca dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (Juverns 2017) foi aberta na segunda-feira, 17, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, reunindo representantes do governo municipal e delegações de atletas das escolas participantes.

Em nível local, o certame que reúne equipes das escolas das redes pública e privada de ensino, é realizado pela prefeitura, por meio da Gerência de Esporte e Lazer, com envolvimento das demais secretarias municipais e órgãos agregados.

No ato, o chefe do Gabinete Civil, Dario Lima, que representou a prefeita Iraneide Rebouças (PSD), disse que apesar das dificuldades em que o município se encontra, a prefeita vem dando ao esporte a importância que o setor merece, dado o seu alcance no meio estudantil, principalmente.

O gerente de Esporte e Lazer, Elton Silva, também destacou o apoio do governo municipal e o esforço empreendido para que o esporte em Areia Branca possa se desenvolver, em todas as modalidades.

Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer, a meta dos Juverns 2017 é ultrapassar a marca de 400 escolas participantes, alcançando cerca oito mil alunos/atletas em mais de 100 municípios.

A solenidade de abertura, em Areia Branca, contou com a participação das escolas municipais Santo Expedito (Redonda), Professora Geralda Cruz e Valdeci Nunes; escolas estaduais Dagmar Sabino, Cônego Ismar Fernandes de Queiroz e Conselheiro Brito Guerra; e o Instituto Dantas Monteiro (IDM) da rede privada.

Aluno Lucas Gabriel fez a volta olímpica e ascendeu a pira
Aluno Lucas Gabriel fez a volta olímpica e ascendeu a pira

Estiverem presentes o chefe do Gabinete Civil, Dario Lima, representante da prefeita Iraneide Rebouças no ato; Elton Silva, gerente de Esportes; Aldo Almeida, Assessor de Comunicação; Stayne Gomes, representante da Secretaria Municipal de Educação; Jânio Filgueira, secretário de Assistência Social; Daniel Araújo, gerente de Turismo; e Adeilson Brito, “Delcinho”, coordenador de Esportes do município. (Com informações da Assessoria de Comunicação da PMAB).

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade