Luciano Oliveira - [email protected]

Matrículas contemplam alunos do 1º ao 9º ano (Foto: Reprodução/PMM)

Escolas de Ensino Fundamental em Mossoró estão prontas para renovação de matrículas

Matrículas contemplam alunos do 1º ao 9º ano (Foto: Reprodução/PMM)

Mais uma etapa do processo de matrícula na rede municipal de ensino vai começar nesta segunda-feira, 8. Até o dia 12 as secretarias das unidades de ensino estarão abertas aguardando que pais ou responsáveis dos alunos façam a renovação das matrículas. O prazo é específico para a renovação dos alunos matriculados no Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano), além dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“É importante que todos os alunos matriculados na rede municipal na etapa do Ensino Fundamental renovem suas matrículas até o dia 12 para que as secretarias de cada escola possam fazer o levantamento das vagas que estarão disponíveis para atender os alunos novatos que desejam ingressar nas escolas municipais”, explicou a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino.

No ato da renovação os pais ou responsáveis dos alunos precisam se certificar da documentação necessária e observar se estão devendo algum tipo de documento. As secretarias das escolas precisam estar com toda a documentação dos pais ou responsáveis e dos alunos para que tenha condições de registrar a vida escolar dos alunos.

“É possível que um pai ou outro esteja devendo uma foto, uma cópia de documento, mas é importante que essas pendências sejam quitadas para evitar que os alunos tenham a vida escolar comprometida pela falta de documentação. Para quem recebe bolsa família a falta de um documento pode comprometer o recebimento do benefício”, enfatizou Sonali Bezerra, secretária geral da Escola Municipal Professora Niná Ribeiro de Macedo Rebouças.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade