Luciano Oliveira - [email protected]

Equipe do curso levouy o projetio para dentro das escolas

Equipe do e-Tec EaJ/UFRN de Areia Branca leva às escolas projeto sobre a importância da alimentação saudável

Equipe do curso levou o projeto para dentro das escolas

A equipe do Curso Técnico em Alimentação Escolar do e-Tec Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (e-Tec EaJ/UFRN) do Polo Areia Branca, está dentro das escolas municipais com as quais tem parcerias.

A equipe atua desenvolvendo um projeto de intervenção no sentido do hábito e consumo da merenda escolar saudável, mostrando a importância da alimentação saudável nas escolas, a partir da merenda oferecida.

Trata-se de um projeto de fundamental importância, uma vez que, alimentação é um tema bastante discutido atualmente, já que o mal consumo e manuseio dos alimentos trazem graves danos e consequências à saúde das crianças e adolescentes.

A professora mediadora Luana França Ramalho está à frente do projeto. A equipe conta com o apoio da coordenadora do Polo Areia Branca, Gecilda Monteiro Dantas, e alunos do Curso de Técnico em Alimentação Escolar.

Atividades são desenvolvidas nas escolas contempladas com o projeto

Esse projeto será tema de pauta no 1º Fórum de Alimentação Escolar Potiguar, que acontecerá na Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba, no sábado, 17. O evento contará com a presença de toda equipe do Curso de Alimentação Escolar, gestores municipais e demais autoridades do âmbito educacional.

Os estabelecimentos de ensino contemplados com o projeto até agora, em Areia Branca, foram as escolas municipais Professora Geralda Cruz e Nossa senhora Auxiliadora.

Fotos: Divulgação 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade