Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito Bibiano falou da importância da cajucultura para o município, na abertura do evento

Encontro com técnicos de Brasília discute o fortalecimento da cajucultura em Serra do Mel

Prefeito Bibiano falou da importância da cajucultura para o município, na abertura do evento

O fortalecimento da cajucultura no município de Serra do Mel foi discutido durante encontro que reuniu representantes da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do Governo do Distrito Federal, produtores, associações, entre outros órgãos ligados ao setor.

A reunião foi realizada no início do mês, na Câmara Municipal, com a presença do prefeito Josivan Bibiano (PR). Um dos objetivos do evento foi o repasse de informações sobre o processo de plantio, colheita e venda do caju e da castanha produzidos em Serra do mel.

Houve troca de informações entre os produtores e a equipe vinda de Brasília (DF), composta por Adriele Alves, técnica analista de custos de produção, e Francisco Olavo, analista do Garantia-Safra.

Foi debatido desde o processo de cuidado com o solo antes do plantio, até a venda final do produto (castanha e caju), metas foram estabelecidas, dados foram coletados e medidas foram pré-definidas no decorrer do encontro.

O foco geral foi a melhoria na cajucultura no município, com metas estabelecidas e dados repassados. A equipe conseguiu juntar informações importantes para processar novas análises sobre o processo total de cultivo dos cajueiros.

Além dos técnicos da capital federal, participaram do evento, Manoel Edilson (Técnico operacional Conab-Natal,
Marcos Fábio (Gestor regional Emater-Mossoró), João Ítalo (Assessor de Crédito), Michelle Damasceno (Assessora de Agropecuária), Carlos Eduardo (Engenheiro agrônomo de Serra do Mel) e Flávio Vicente (Secretário de Agricultura de Serra do Mel).

Fotos: Divulgação/PMSM

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade