Luciano Oliveira - [email protected]

Erivan e Enedina, pai e filha foram diplomados juntos (Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa)

Emoção em dose dupla: pai e filha se formam juntos no curso de Engenharia Civil, em Caraúbas

Erivan e Enedina, pai e filha foram diplomados juntos (Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa)

A formatura é sempre um momento de muita alegria, pois marca a conquista de uma fase importante da vida. Imagine quando a formatura é, junta, a de um pai e uma filha! No último dia 7, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) diplomou os concluintes dos cursos de Bacharelado em ciência e Tecnologia Integral e Noturno, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Civil do semestre de 2017.1 do Campus Caraúbas e, nessa última turma, os formandos Francisco Erivan da Silva e Enedina Aíra Alves da Silva foram convidados a entrarem juntos, na condição de pai e filha formandos.

Em 2010, Francisco Erivan da Silva retornava aos bancos de uma Universidade para, enfim, cursar a graduação que sempre sonhara na vida. Isso foi possível com a chegada do curso de Engenharia Civil pela Ufersa, em Caraúbas. Já com diploma de nível superior pelos cursos em Ciências, Matemática e C&T, ele resolveu, por mais uma vez, adiar a conclusão deste sonho para esperar pela filha Enedina Aíra Alves da Silva, que também ingressara na Ufersa, em 2012, para cursar Engenharia Civil.

“Cursamos quase toda a graduação juntos e, naturalmente, estudamos juntos para as provas, fazíamos os trabalhos de casa juntos. Foi um pai, um companheiro de turma e também um paizão para todos os colegas de sala”, lembra a filha, gratificada pela oportunidade de entrar para receber o diploma de nível superior ao lado do pai, como colega de graduação.

Além de Eridina, ele também é pai de mais uma garota, a Laura, hoje com 13 anos. “Ela já fala em fazer Medicina”, diz ele. Quando questionado se voltaria à Universidade para acompanhar a filha: “É uma possibilidade e, nesse caso, teria mais vantagens porque seria um médico já com experiência, se considerar os meus anos de vida”, brinca o pai, emocionado, ao ver toda a família reunida para celebrara conquista em dose dupla. (Com informações da Ufersa).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade