Barco com 10 pessoas a bordo que iria para Fernando de Noronha está desaparecido

Barco Navegantes desapareceu quando seguia para Fernando de Noronha (Foto: Reprodução)

Um barco de cargas com dez pessoas a bordo que saiu do Recife com destino ao Arquipélago de Fernando de Noronha está desaparecido desde a manhã de quinta-feira, 13. A embarcação Navegantes emitiu um sinal de alerta e perdeu contato com empresa proprietária quando estava a uma distância de 80 milhas náuticas da costa da Paraíba, o que equivale a 148 quilômetros de distância.

A Marinha confirmou o sumiço do Navegantes e emitiu um alerta a todas as embarcações que estão próximas ao local. Das dez pessoas a bordo, seis são tripulantes e quatro são passageiros. O navio-patrulha Guaíba, da Comando do 3º Distrito Naval, foi acionado desde às 13h e faz buscas na área onde o sinal do barco foi detectado pela última vez.

O Navegantes deixou o porto no Recife na quarta-feira, 12, e tinha previsão de atracar no Porto de Noronha na manhã desta sexta-feira, 14.

Leia nota da Marinha:

“Por intermédio do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), informa que tomou conhecimento, no dia 13 de junho, do acionamento do sinal de emergência da embarcação “Navegantes”, que suspendeu de Recife, no dia 12 de junho, com seis tripulantes e quatro passageiros a bordo. Assim que recebeu a informação, a MB iniciou uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, que deslocou o Navio-Patrulha “Guaíba” para a última posição conhecida da embarcação, a uma distância de 80 milhas náuticas – equivalente a 148 quilômetros – de João Pessoa-PB. Foi, ainda, emitido Aviso aos Navegantes; acionada a Rede Nacional Costeira; e realizado contato com a comunidade marítima da região, a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar todas as embarcações que estejam navegando em áreas próximas para que possam apoiar as buscas”. (Com informações Portal OP9).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *