Luciano Oliveira - [email protected]

João Dória está entre os que declararam apoio a Bolsonaro (Foto: Sérgio Lima/PODER 360)

Doria, governadores e mais candidatos declaram apoio a Bolsonaro no segundo turno

João Dória está entre os que declararam apoio a Bolsonaro (Foto: Sérgio Lima/Poder360)

O candidato João Doria (PSDB), afirmou que irá apoiar o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, no segundo turno das eleições. O tucano concorre com Márcio França (PSB), ao governo de São Paulo.

Um posicionamento semelhante foi feito pelo candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Ele disse estar disposto a “construir” a candidatura com Bolsonaro.

O PSDB ainda não tomou uma decisão. A Executiva Nacional da sigla deve se reunir nesta terça-feira, 9, para definir posicionamento no segundo turno.

José Ivo Sartori, atual governador do Estado gaúcho, que tenta reeleição concorrendo com Eduardo Leite, declarou apoio a Bolsonaro durante coletiva, na tarde de segunda-feira, 8, em Porto Alegre.

O governador eleito no Paraná, Ratinho Junior (PSD), também decidiu apoiar o candidato do PSL. Ele afirmou que o primeiro turno demonstrou um “momento político de ruptura”.

No primeiro turno, Bolsonaro gravou mensagens de apoio a Ratinho, mesmo com o PSL tendo lançado o advogado Ogier Buchi como candidato ao governo no Paraná. Durante a campanha, Ratinho também acenou a Bolsonaro.

O governador e candidato à reeleição no Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), foi outro político que declarou apoio à candidatura de Jair Bolsonaro. “Nossa militância vai apoiar, eu vou apoiar”, afirmou ele, segundo sua assessoria de imprensa.

A coligação de Azambuja teve apoio do DEM, PP, PSD, Patriota, PPS, PROS, SD, PSB, PTB, Avante e PMN nas eleições para governador e senadores. Nas eleições proporcionais, o partido ainda somou com o PMB e o PSL.

Candidato à reeleição no Amazonas, Amazonino Mendes, do PDT de Ciro Gomes, declarou apoio a Jair Bolsonaro na corrida presidencial em coletiva após o fim do primeiro turno.

“O candidato que eu entendo que eu deva pôr minha mão, dar meu braço e ir à luta com toda a força é o Bolsonaro. Vou apoiá-lo com absoluta convicção”, disse. (Com informações Poder360).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade