Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide assinou o termo de adesão programa na segunda-feira, em Brasília (Foto: Divulgação)

Divulgadas as comunidades de Areia Branca beneficiadas com internet banda larga

Prefeita Iraneide assinou o termo de adesão ao programa na segunda-feira, em Brasília (Foto: Divulgação)

Promover inclusão digital e favorecer a prestação de serviços online para as comunidades mais afastadas, é o objetivo do Programa Internet para Todos, do Governo Federal. O município de Areia Branca já está devidamente habilitado para receber o benefício, graças à iniciativa da prefeita Iraneide Rebouças (PSD), que na segunda-feira, 12, assinou o termo de adesão ao programa, na solenidade em Brasília (DF) que reuniu mais de 2 mil prefeitos brasileiros e contou com a presença do presidente Michel Temer (MDB) e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

“Essa parceria é de grande importância para Areia Branca, pois vai possibilitar a chegada da internet banda larga para toda a Zona Rural do município e outras localidades, promovendo inclusão digital e favorecendo a prestação de serviços online para as comunidades mais afastadas”, acrescentou a prefeita Iraneide.

As comunidades de Areia Branca beneficiadas com o programa são: Casqueira, Assentamento Casqueira I e II, Baixa Grande, Canto do Amaro, Entrada, Morro Pintado, Serra Vermelha, Sítio Arraial, Upanema de Cima, Santa Amália, Pedrinhas, Arraial, Bemfica, Upanema do Farol, Paraíso, São José, São Cristóvão, Mel de Baixo, Ponta do Mel, Redonda, Pé da Serra, Santos Reis, Golinha, Freire e Garavelo I, II, III, IV e V.

Após o evento, Iraneide esteve na Diretoria de Rede Federal do Ministério da Educação, onde foi recebida pelo diretor Romero Raposo, reforçando a solicitação de um Polo de Ensino à Distância (EAD) e um Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para formação técnica, profissionalizante, graduação e pós-graduação.

A prefeita Iraneide permanece em Brasília até esta quarta-feira, 14, onde aproveita a oportunidade para cumprir agenda administrativa e percorrer os ministérios para verificar a tramitação de pleitos apresentados em viagem anterior e apresentar novas reivindicações.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade