Luciano Oliveira - [email protected]

Aldemir Seixas, presidente da Fundac, está à frente dos preparativos para o evento (Foto: Evandson Bernardo/Assecom-OMAB)

Disputa por títulos de Rei Momo e Rainha do Carnaval de Areia Branca terá 13 candidatos

Aldemir Seixas está à frente dos preparativos para o evento (Foto: Evandson Bernardo/Assecom-PMAB)

Encerrado o período de inscrições de candidatos a Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2019 de Areia Branca. Ao todo foram inscritos 13 candidatos, sendo 5 mulheres e 8 homens. O concurso será realizado no próximo domingo, 17, na praia de Upanema.

Durante entrevista no programa “Nossa Areia Branca” desta segunda-feira, 11, na Rádio Costa Branca (FM 104,3) o presidente da Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), Aldemir Seixas, falou que encerrado o prazo das inscrições, as atenções se voltam para os preparativos do concurso propriamente dito. “Além da nossa equipe, da Fundac, a organização do concurso envolve as demais secretarias e gerências dada a grandiosidade da festa que levando em consideração as atrações musicais, sem dúvidas atrairá milhares de pessoas de Areia Branca e da região”, estima Aldemir Seixas, otimista com a repercussão em torno do concurso.

O presidente da Fundac agradeceu a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) pelo apoio dado ao concurso que escolherá a realeza da folia deste ano. “A prefeita Iraneide está dando total apoio à realização do evento do próximo domingo e ao Carnaval, num todo. Tudo está sendo trabalhado para termos o maior e melhor Carnaval de todos os tempos, tanto em termos de organização, como no tocante às atrações musicais”, disse Aldemir Seixas.

Sobre o concurso para escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, Aldemir Seixas informou que seguindo o regulamento do certame, a comissão julgadora será composta por pessoas de outras cidades, sem vinculação a blocos ou agremiações carnavalescas de Areia Branca.

O regulamento, de acordo com o dirigente da Fundac, é criterioso. Serão observados, no caso do candidato a Rei Momo, os quesitos samba no pé (frevo), desembaraço e simpatia. As candidatas a Rainha devem ter, além de samba no pé e desembaraço, simpatia e fantasia.

Conforme o regulamento, os candidatos classificados em 1º lugar serão contemplados com uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.800 para cada um, sessão de fotos e brindes dos patrocinadores. O valor do prêmio é maior que o do ano passado, quando Rei e Rainha receberão R$ 1.500, respectivamente.

Banda Chicabana será a principal atração do evento (Foto: Divulgação)

O evento acontecerá no próximo dia 17, na praia de Upanema, com movimentação a partir das 12h. A parte musical ficará por conta de Ronny Mega & Banda e a grande atração direto da Bahia, a banda Chicabana.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade