Luciano Oliveira - [email protected]

Centro de Saúde José Nogueira de Melo, um dos locais de vacinação (Foto: Erivan Silvca)

Dia D de vacinação contra a gripe em Areia Branca mobiliza profissionais da saúde

Centro de Saúde José Nogueira de Melo, um dos locais de vacinação (Foto: Erivan Silva)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mobiliza equipes de profissionais da saúde neste sábado, 12, para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação que vai imunizar contra a gripe, pessoas que se encontram dentro dos critérios do público-alvo.

Assim como as demais campanhas realizadas pela Secretaria de Saúde, a partir das 7h as unidades de saúde do município estarão abertas para imunizar o grupo-alvo da campanha.

O Ministério da Saúde trabalha com a vacina trivalente, que protege da influenza A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. Devem receber a imunização crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores da rede pública e privada.

E ainda, pessoas com mais de 60 anos; jovens de 12 a 21 anos que estejam cumprindo medidas sócio-educativas; pessoas privadas de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade