Luciano Oliveira - [email protected]

Desembargador João Rebouças e presidentes dos TJs do país participam do encontro

Desembargador João Rebouças participa do 116º Encontro de Presidentes, em Salvador

Desembargador João Rebouças e demais presidentes dos TJs do país participam do encontro

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador João Rebouças, participa nesta sexta-feira, 15, do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, realizado em Salvador (BA). O Encontro reúne os presidentes dos 27 TJs do país e discute a importância do planejamento estratégico para que os Tribunais alcancem o objetivo de bem cumprir a missão de distribuir justiça. O evento marca também a celebração dos 410 anos de existência do TJ da Bahia, a mais antiga Corte das Américas, instalada em 1609, como Tribunal da Relação.

A programação da manhã contou com uma palestra da conselheira Daldice Santana, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tratou sobre o “Impacto da Política de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesses como indutora da Transformação Social”.

O juiz do TJBA, Pablo Stolze Gagliano, ministrou palestra sobre “A Nova Teoria da Capacidade Civil: A Reconstrução de um Paradigma e os desafios do Poder Judiciário”.

Durante a tarde, os participantes discutirão assuntos de interesse da Justiça Estadual.

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, fará o encerramento do evento, com a palestra ”Desafios do Poder Judiciário do Século XXI”.

Na sequência, deverá ser formulada a Carta de Salvador, registrando as deliberações do Conselho.

Fotos: Divulgação/TJRN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade