Luciano Oliveira - [email protected]

Participantes do encontro de quarta-feira, no IPE

Depois do IPE, Grupo Hiperdia realiza mais um encontro com hipertensos no bairro Navegantes

Participantes do encontro de quarta-feira, no IPE
Participantes do encontro de quarta-feira, no IPE

Nesta sexta-feira, 26, a partir das 8h30, no salão da Igreja Adventista, em frente ao Centro de Educação Infantil Danilo Ezequiel, no bairro Navegantes, haverá um encontro com hipertensos que são acompanhados pelos profissionais do Grupo Hiperdia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Paulino de Medeiros, que funciona naquele populoso bairro.

Mensalmente o Grupo Hiperdia realiza encontros de diabéticos e hipertensos que são acompanhados pelos profissionais de saúde do município.

Nos encontros, os participantes aprendem mais sobre alimentação e práticas para uma vida saudável. Peso, pressão e glicemia são aferidos, um procedimento de praxe que acompanha a evolução dos participantes a cada reunião.

Nas palestras são repassadas dicas e orientações importantes
Nas palestras são repassadas dicas e orientações importantes

Na quarta-feira, 24, o Grupo Hiperdia da UBS Ana Paulino realizou encontro com hipertensos e diabéticos dos conjuntos IPE, Salinópolis e adjacências. Na ocasião, a nutricionista Juliana Freitas ministrou palestra abordando a temática “Vida Saudável”, onde explicou sobre a importância de consumir balanceadamente cada alimento e entre alertas e dicas, a profissional orientou os participantes sobre como equilibrar proteínas, carboidratos e fibras tanto para hipertensos quanto para diabéticos.

Juliana fez questão de ressaltar a necessidade de se evitar certos tipos de alimentos, como açúcar e aqueles que contêm sódio, além de reduzir a quantidade de carne, bem como dar preferência a alimentos diet.

Confira mais destaques do encontro de quarta-feira, no salão anexo à Congregação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do IPE.

HIPERDIA 4

HIPERDIA 10

As fotos abaixo são de outro encontro do grupo realizado na terça-feira, 23.

HIPERDIA 6

HIPERDIA 8

HIPERDIA 3 hosana

HIPERDIA 9 nicole

Fotos: Divulgação/Grupo Hiperdia

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade