Luciano Oliveira - [email protected]

Deputada Cristiane Dantas, autora do projeto (Foto: Assessoria de Comunicação/ALRN)

Cristiane lamenta veto a projeto de isenção de IPVA para pessoas com deficiência

Deputada Cristiane Dantas, autora do projeto (Foto: Assessoria de Comunicação/ALRN)

A deputada Cristiane Dantas (SDD) lamentou na quinta-feira, 19, o veto governamental a um projeto de lei de sua autoria, que altera a lei do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A proposta defendida pela parlamentar quer suprimir da lei a redação que limita a 120 HP a potência bruta dos motores dos veículos adquiridos com isenção por pessoas com deficiência física, visual, mental severa ou autistas.

“Trata-se de um projeto importante de inclusão, aprovado à unanimidade na Assembleia Legislativa, que possibilita que pessoas carentes consigam adquirir um carro próprio e, com isso, oferecer melhor atendimento e qualidade de vida aos portadores de deficiência ou autismo. Aguardamos que o projeto retorne a Casa para derrubarmos o veto feito pelo Governo”, disse Cristiane.

De acordo com a parlamentar, a medida busca ampliar o benefício. Segundo ela, a restrição prevista na lei limita os tipos de veículos que podem ser adquiridos com a isenção e que, muitas vezes, não atendem adequadamente à finalidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade