Luciano Oliveira - [email protected]

Companhia reforça trabalho de poda de galhos de árvores que estejam próximos da rede elétrica

Cosern intensifica trabalho de poda de árvores para reforçar segurança e garantir confiabilidade do sistema elétrico

Companhia reforça trabalho de poda de galhos de árvores que estejam próximos da rede elétrica

No intuito de minimizar os impactos dos fortes ventos registrados em todo Estado nas duas últimas semanas, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, reforçou o trabalho de poda de galhos de árvores que estejam muito próximos da rede elétrica. Isso porque, ao tocar na fiação, os galhos podem causar curto circuito, interromper o fornecimento de energia e, em alguns casos, partir os cabos e provocar acidentes.

Em todo Estado, a Cosern já substituiu 51% dos fios da rede de baixa tensão por cabos multiplexados ou protegidos, uma tecnologia que permite o convívio harmônico da rede elétrica com as árvores e a consequente redução da necessidade de poda dos galhos.

A Cosern reforça o alerta de que a poda de árvores, quando os galhos estiverem muito próximos à rede elétrica, só pode ser realizada por técnicos da companhia. Nos outros casos, o serviço deve ser solicitado às prefeituras municipais e nunca deve ser feito sem autorização do órgão competente.

Cosern alerta que esse tipo de serviço só pode ser realizado por técnicos da Companhia

Em Natal, o órgão responsável pela poda e retirada de árvores é a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), por meio do Departamento de Manejo Arbóreo (3232-9845).

Em caso de árvore tombada sobre a rede elétrica ou cujos galhos representem riscos para os fios, a Cosern solicita que o cidadão telefone imediatamente para o 116.

Fotos: Magnus Nascimento

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade