Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Saúde do município: fechada e sem numa orientação à população

Coronavírus em Governador Dix-Sept Rosado: prefeito não se pronuncia e Saúde de portas fechadas e no cadeado

Secretaria de Saúde do município: fechada e sem nenhuma orientação à população

Com as portas fechadas e no cadeado, sem nenhuma informação sobre a prestação de serviços à população neste momento difícil pelo qual passa o município em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Essa é a situação da Secretaria Municipal de Saúde de Governador Dix-Sept Rosado, que há dias se encontra fechada. Seria normal até como forma de diminuir o fluxo de pessoas e preservar a saúde dos profissionais que ali trabalham, se o órgão tivesse justificado a suspensão do atendimento presencial, disponibilizando por exemplo um sistema de atendimento digital.

Mas, no entanto, o que está caracterizado com o fechamento do órgão, é o descaso total da administração municipal diante dos graves problemas enfrentados pela população, notadamente as famílias carentes.

 

Enquanto os governos federal e estadual aliados aos gestores municipais estão mobilizados no combate ao coronavírus, em Governador Dix-Sept Rosado o prefeito Antônio Bolota ainda não se posicionou sobre o assunto. Nenhuma providência foi adotada visando amparar os necessitados. Nenhum decreto foi assinado orientando a população sobre medidas de prevenção para evitar a proliferação do vírus em nível local.

Cadê o prefeito, que não diz nada?

A reportagem conversou com o médico Artur Vale, pré-candidato a prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, que se mostra preocupado com a situação. Para ele, é inaceitável o comportamento do prefeito num momento em que a cidade e a população precisam não apenas da presença da gestão, como também de ações imediatas para socorrer as famílias desamparadas e sem saber a quem recorrer.

 

Diante da inércia do governo municipal, o médico Artur Vale faz a sua parte como profissional da área da saúde e cidadão. Ele reforça a necessidade do distanciamento social e disse que a prefeitura precisa adotar medidas, trabalhar a conscientização das pessoas quanto à gravidade do momento.

“Nossa missão da área médica é unir todos os esforços no zelo pela vida humana, pela retomada da convivência social e da qualidade de vida de todos indistintamente”, afirma o pré-candidato a prefeito Artur Vale.

Fotos: Cedidas

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade