Luciano Oliveira - [email protected]

Evilásio Melo e Laércio Borges, da Prefeitura de Areia Branca, participam da capacitação

Controlador do Município e gestor de Contratos de Areia Branca participam de capacitação do TCE

Evilásio Melo e Laércio Borges, da Prefeitura de Areia Branca, participam da capacitação

O Controlador Geral do Município de Areia Branca, Evilásio Melo, e o gestor de Contratos, Laércio Borges, estão participando da capacitação em Controle Interno da Administração Pública, ministrada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), em Natal.

Com a oferta de sete módulos, os cursos iniciaram segunda-feria, 15, e vão até o dia 25 deste mês. O enceramento da primeira etapa ocorreu na quinta-feira, 18. Foram dois módulos essa semana e serão mais dois na próxima.

Os principais temas, que são associados a uma gestão pública eficaz e eficiente, estão sendo abordados por técnicos do Tribunal de Contas que atuam nas áreas correlatas. Os módulos foram apresentados no auditório do TCE e para cada módulo foram ofertadas 50 vagas, atendendo servidores públicos dos poderes e órgãos jurisdicionados que atuem nas unidades de controle interno, gestores de contratos, assessores jurídicos, presidentes e membros de comissões de licitação, bem como servidores que, direta ou indiretamente, exerçam atribuições relacionadas com a atividade administrativa.

Evilásio e Laércio com demais participantes de um dos módulos dos cursos

A capacitação é formada pelos seguintes módulos: 1) Ordem cronológica de pagamentos (instrutor Aleson Amaral); 2) SISPATRI (instrutor André Gustavo); 3) Controle Interno da Administração Pública (instrutor Ricardo Villaça); 4) Orçamento e Finanças Públicas (instrutora Marise Magaly); 5) Regime Jurídico dos Agentes Públicos (Instrutor Victor Rafael); 6) Instrumentalização de processos (instrutor César Gláucio); 7) Execução da Despesa Pública – teoria e pratica ( instrutor Francisco Nascimento).

A iniciativa faz parte das ações do Plano de Diretrizes Anuais do TCE para o fortalecimento dos Controles Internos dos Jurisdicionados e acontece por meio de uma parceria entre a Escola de Contas e a Secretaria de Controle Externo (Secex).

Fotos: Laércio Borges 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade