Luciano Oliveira - [email protected]

Encontro definiu o calendário das pré-conferências municipais

Conselho Municipal de Saúde realiza primeira reunião do ano para definir datas das pré-conferências

Encontro definiu o calendário das pré-conferências municipais

Membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Tibau, participaram nesta quinta-feira, 17, da primeira Reunião Ordinária de 2019, na sala de reuniões no Centro Administrativo.

O encontro contou com a presença da Secretária de Saúde, Márcia Alves, da presidente do conselho, Maria do Rosário, do vice-presidente, Jercino e demais membros do colegiado.

Ficou definido na reunião as datas das pré-conferências municipais de saúde nas comunidades rurais que ocorrerá nos meses de fevereiro e março, cujo intuito é auxiliar a gestão, para deliberar, dar diretrizes que possam melhorar ainda mais a saúde de Tibau.

“A população sempre anseia por melhores serviços e temos esse dever. Sou presidente do Conselho e ressalto o empenho de todos os membros em buscar ouvir a população e sugerir o que a gestão deve fazer e melhorar”, comentou Maria do Rosário, presidente do Conselho.

Secretária de Saúde Márcia Alves participou da reunião do CMS

Em relação as conferencias nas comunidades, a secretária de Saúde ressalta que estas são uma preparação para a 6ª Conferência Municipal de Saúde, que deverá ocorrer no mês de abril, sendo o dia 15, a data limite, conforme orientação do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Datas e locais das pré-conferências

Dia 8/2/2019 – Vila Nova

Dia 15/2/2019 – Lagoa de Salsa

Dia 22/2/2019 – Gangorra

As datas das pré-conferências na comunidade de Gado Bravo e no Centro da cidade, serão definidas na próxima reunião do Conselho, marcada para o dia 14 de fevereiro.

Fotos: Divulgação 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade