Luciano Oliveira - [email protected]

Evento será realizado no auditório da Fafica, no Campus Central da Uern (Foto: Reprodução)

Conferência Regional da Saúde da Mulher contará com a presença de prefeitos e secretários de 14 municípios da região

Evento será realizado no auditório  da Fafica, no Campus Central da Uern (Foto: Reprodução)
Evento será realizado no auditório da Fafica, no Campus Central da Uern (Foto: Reprodução)

Com o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade na Equidade”, será realizada nesta sexta-feira, 19,  a Conferência Regional da Saúde da Mulher. O evento ocorrerá das 8h às 17h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafica), no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A Conferência Regional da Saúde da Mulher contará com a presença de prefeitos e secretários de saúde de 14 municípios da região, representantes da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), do Conselho Municipal de Saúde e de usuários. Além de representantes do Ministério Público (MP), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Câmara Municipal de Mossoró (CMM).

Em preparação à Conferência Regional da Saúde da Mulher, vem sendo realizadas desde o mês passado pré-conferências para alinhar as discussões durante o evento. “Foram promovidas quatro pré-conferências, onde foram discutidos subtemas do debate central do encontro”, informa o presidente da Comissão Municipal de Saúde de Mossoró, Gilberto Pedro.

As propostas e encaminhamentos discutidos nas pré-conferências serão levados para uma discussão mais ampla no encontro do próximo dia 19. O objetivo da Conferência é propor diretrizes para a Política Municipal e Regional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres da 2ª Região de Saúde, bem como elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações desta política.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade