Luciano Oliveira - [email protected]

Alunos das comunmidades contempladas participoaram de oficinas sobre horticultura

Complexo Fotovoltaico Floresta fechou janeiro com ações sociais e de cunho ambiental nas comunidades

Alunos das comunidades contempladas participaram de oficinas sobre horticultura

O Complexo Fotovoltaico Floresta, formado pelas Usinas Fotovoltaicas Floresta I, Floresta II e Floresta III, localizadas na zona rural do município de Areia Branca, em operação desde dezembro de 2017, informa que atualmente o projeto executa ações de operação, manutenção, controle e monitoramento ambiental.

O empreendimento, por meio da Case Soluções Ambientais (CSA), realizou na última semana de janeiro de 2019, ações dos Programas de Comunicação Social e Educação Ambiental nas comunidades de Redonda, São Cristóvão e Ponta do Mel.

Biólogo Pedro Moura concedeu entrevista sobre o empreendimento à Rádio Costa Branca FM

No dia 28 de janeiro o biólogo Pedro Moura concedeu entrevista sobre o empreendimento à Rádio Costa Branca FM, com a participação de ouvintes ao vivo. Na Escola Municipal Manoel Filgueira, localizada em Ponta do Mel, realizou-se reunião na modalidade diálogo com a comunidade, com o objetivo de esclarecer dúvidas e recolher sugestões e críticas da população.

Nas comunidades de Redonda e São Cristóvão nos dias 29 e 30 de janeiro, foram ministradas oficinas de Educação Ambiental com o tema “Horticultura e Compostagem”. As oficinas foram desenvolvidas pela manhã e tarde, totalizando 8 horas de aulas prática e teórica, nas Escola Municipal Santo Expedito (Redonda) e Escola Municipal Maria Noronha (São Cristóvão).

As atividades de educação ambiental e comunicação social foram realizadas pela equipe técnica da Case Soluções Ambientais (CSA), o biólogo Pedro Moura (responsável técnico ambiental da obra), a Gestora Ambiental Wanda Barretto (responsável pelos programas de Comunicação Social e Educação Ambiental) e pelo Ecólogo e Permacultor Caio Pucisi (responsável pelo desenvolvimento das oficinas).

Fotos: Divulgação/Complexo Floresta 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade