Luciano Oliveira - [email protected]

O saudoso prático e ex-prefeito de Areia Branca, Jairo Josino de Medeiros será um dos homenageados (Foto: Reprodução)

Comenda Mérito Sindical 2018 homenageará pessoas relacionadas a atividade marítima

O saudoso prático e ex-prefeito Jairo Josino de Medeiros será um dos homenageados (Foto: Reprodução)

O presidente do Sindicato dos Aquaviários de Máquinas da Marinha Mercante do RN, Sandro Góis, em parceria com Francisco Ventura, Delegado do Sindicato Nacional dos Marinheiros e Sindicato Nacional dos Taifeiros e Culinários, e Batista Souto, presidente do Sindicato dos Mestres de Cabotagem e Contramestres, criaram a Comenda Mérito Sindical 2018, com o propósito de homenagear pessoas relacionadas a atividade marítima.

Nesta terça-feira, 14, às 19h, será realizada na Câmara Municipal de Areia Branca a solenidade de entrega de comendas a 14 pessoas escolhidas pelos dirigentes sindicais.

Serão agraciados com a honraria, este ano: Joesse Ribeiro Bezerra, Lenilton do Vale Souza, Carlos Antônio Batista, Luiz Antônio de Souza, José Arlindo Vieira, Emanuelle Veríssimo dos Santos Farias, Antônio Ferreira da Silva e Emilson da Silva Melo. Receberão homenagens “In memoriam”, o prático e ex-prefeito de Areia Branca Jairo Josino de Medeiros, Antônio Pereira de Araújo (Mestre de Cabotagem), Antônio Fernandes da Silva Júnior (Mestre de Cabotagem), Francisco Antônio Neto (Condutor Motorista), e Antônio Fernando Miranda (Ex-delegado do Sindicato dos Marítimos) falecido em João Pessoa no último dia 5 de agosto, onde estava morando há três meses, cujas cinzas foram jogadas no rio Ivipanim, no domingo, 12, por sua filha Ariana Miranda, com a presença de dezenas de amigos e familiares.

Antônio Fernando Miranda foi delegado do Sindicato dos Marinheiros entre 1962 1964, e saiu de Areia Branca na época da revolução, quando viajou para o Rio de Janeiro, embarcou na navegação de longo curso, tendo conhecido 77 países e 127 cidades do exterior. Depois, voltou a morar em Fortaleza (CE) permanecendo por mais de 30 anos.

Miranda, que faleceu no último dia 5, foi dirigente sindical em Areia Branca (Foto: Reprodução)

Antes das homenagens, serão entregues 35 certificados a marítimos que fizeram os cursos NR-15 Insalubridade e NR-16 Periculosidade. Após a solenidade haverá música ao vivo voz e violão com o cantor Kerson Luiz.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade