Começa primeira edição dos Jogos Escolares Padre Sátiro com disputa de cinco modalidades

Certame homenageia padre Sátiro, diretor emérito do Colégio Diocesano

Em uma noite bastante prestigiada no Ginásio Carecão, foi aberta, na segunda-feira, 10, a primeira edição dos Jogos Escolares Padre Sátiro, que homenageia o diretor emérito do Colégio Diocesano Santa Luzia. A solenidade contou com o pontapé inicial do anfitrião, que ao lado do diretor padre Charles Lamartine, recebeu os alunos e professores participantes da competição.

“Viva a juventude! Viva a juventude! Declaro aberto os Jogos Escolares”. Com essas palavras, seguidas do simbólico chute na bola ao centro da quadra, padre Sátiro Cavalcanti contagiou o público presente no ginásio. A solenidade teve ainda o desfile das bandeiras, juramento do atleta e do árbitro, acendimento da pira olímpica e apresentação cultural do Grupo Diocecena.

Os Jogos Escolares Padre Sátiro reúnem 15 instituições de educação básica de Mossoró, públicas e privadas. Elas entram, junto com o Diocesano, para a disputa de cinco modalidades: futsal, vôlei, basquete, handebol e natação. As partidas seguem até o dia 22 de setembro, quando serão conhecidos todos os medalhistas.

Estão inscritos: Diocesano Santa Luzia, Colégio Pequeno Príncipe, Ceamo, Colégio Sagrado Coração de Maria, Instituto Gurilândia, E. M. Prof. Manoel Assis, Centro Educacional Elita Carlos (CEDEC), Colégio Dom Bosco, E. M. Rotary, E. E. Prof. Abel Freire Coelho, Colégio Menino Deus, E. E. Diran Ramos do Amaral, E. M. Senador Dinarte Mariz, Colégio Maria Auxiliadora da Costa e E. E. Governador Dix-sept Rosado.

Fotos: Guilherme Ricarte

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *