Luciano Oliveira - [email protected]

Retorno da imagem da santa aconteceu no início oda noite (Foto Maria Silva - Dorinha)

Começa oficialmente a Festa dos Navegantes 2017 com grande participação popular

Retorno da imagem da santa aconteceu no início oda noite (Foto Maria Silva – Dorinha)

Uma multidão distribuída em frente à Igreja Matriz e ao longo do Cais Tertuliano Fernandes no início da noite de sábado, 5, recebeu festivamente a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, procedente da cidade de Grossos. O retorno da imagem da santa encerra a peregrinação iniciada em julho e marca a abertura dos festejos que duram 10 dias.

Padre Cézar Teixeira, pároco da cidade

A missa de abertura da festa, a partir das 19h, foi celebrada na Igreja Matriz, pelo padre Ramilson, de Grossos. Em seguida saiu a procissão pelas ruas da cidade até a Igreja dos Navegantes, onde houve o tradicional ato de hasteamento das bandeiras, que ficarão nos mastros até o final da festa, dia 15 de agosto.

Prefeita Iraneide na solenidade de hasteamento das bandeiras

Repetindo os anos anteriores, a solenidade de abertura da programação religiosa, presidida pelo pároco de Areia Branca, padre Cézar Teixeira, teve participação expressiva de fiéis, devotos da santa e populares. Entre as autoridades, a prefeita do município, Iraneide Rebouças (PSD), o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), vereadores, representantes da Marinha do Brasil, empresas e sindicatos as área marítima, bem como a comunidade salesiana, prestigiaram o evento.

Vereador Renan de Lima Souza representou o deputado Souza no ato de hasteamento das bandeiras
Delegado sindical Francisco Ventura hasteou a bandeira do Sindicato dos Marítimos

Social

Na parte social da Festa dos Navegantes, a cargo da Prefeitura de Areia Branca, também foi a abertura da programação de palco, onde todas às noites, após a novena, haverá shows com artistas e bandas locais, bem como a atração nacional Saia Rodada, dia 14.

Nessa primeira noite de apresentações no palco montado no largo da Escola Municipal Professora Geralda Cruz, teve shows com o cantor Stênio Walter e as cantoras Fernanda Azevedo (que já participou do The Voice Brasil, da Globo) e Jaina Elne (que já brilhou nos programas do Faustão, na Globo, e Raul Gil, no SBT).

Fotos: Luciano Oliveira 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade