Luciano Oliveira - [email protected]

Apresentadores do programa com Karla (Educação), Katlilianny (Comdca), samuel Liberato e Josiel Melo, do NUCA (Foto: Assecom-PMAB)

Comdca e Equipe Intersetorial do Selo Unicef realizam o I Encontro do NUCA, neste sábado

Apresentadores do programa com Karla Kaliane (Educação), Katilliany Souza (Comdca), Samuel Victor e Josiel Melo, do NUCA (Foto: Assecom-PMAB)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (Comdca) e a Equipe Intersetorial do Selo Unicef realizarão o I Encontro do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), que terá como objetivo mobilizar os adolescentes para ações de cidadania em prol da garantia dos direitos e deveres e da redução das desigualdades sociais.

O evento acontecerá neste sábado, 21, na Escola Estadual Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale, na Cohab, a partir das 14h.

Nesta sexta-feira, 20, a presidente do Comdca, Katilliany Souza, participou do programa “Nossa Areia Branca”, apresentado às 12h30 na Rádio Costa Branca (FM 104,3) sob o comando do jornalista Ledson França e equipe de Comunicação da prefeitura (Hanani Ferreira e Elisângela Lemos), falando sobre o Encontro do NUCA.

Participaram ainda da entrevista, Josiel Melo, mobilizador do NUCA, e Samuel Victor Liberato, um dos jovens integrantes do núcleo.

Espaço de discussão

O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas.

A formação do Núcleo se consolida também como uma importante etapa para que Areia Branca conquiste a aprovação do Selo Unicef.

Durante a entrevista, os jovens afirmaram que o Núcleo vem para agregar e possibilitar maior incidência dos jovens nas políticas públicas do município, já que eles também devem avaliar, cobrar, sugerir, vigiar e cuidar da cidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade