Luciano Oliveira - [email protected]

Reservatório está sendo construído na extensão da Avenida Poeta Renato Caldas

Com mais de 50% das obras concluídas, reservatório em Assu tem capacidade para 200 mil litros de água

Reservatório está sendo construído na extensão da Avenida Poeta Renato Caldas
Obras do reservatório devem estar concluídas no início de 2017 (Foto: Divulgação/Caern)

O reservatório localizado no bairro Parati, em Assu, passou de 50% da obra física. Os operários estão trabalhando na caixa de água do reservatório que tem capacidade para 200 mil litros de água. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) contratou a empresa Certa Construções para executar a obra que deve ser finalizada no início de 2017. O novo equipamento vai atender áreas de expansão da cidade como o Parati, Irmã Lindalva, Alto de São Francisco e Vista Bela.

Toda a base de sustentação do reservatório está pronta. O mesmo está localizado às margens de uma das entradas de acesso à cidade pela BR-304 que é a Avenida Poeta Renato Caldas. O armazenamento de água neste local irá facilitar a distribuição de água por zonas de abastecimento que é uma medida operacional que permite a melhor a distribuição de água entre as regiões da cidade.

O planejamento da Caern dividiu a cidade em quatro áreas denominadas de média que será abastecida por um reservatório com capacidade para 2,1 milhões de litros, a parte alta será abastecida por um reservatório (disco voador) com capacidade para 700 mil litros de água, a parte baixa abastecida pelo reservatório da sede da Caern na cidade que tem 500 mil litros de água e por último o setor Oeste que será atendido pelo novo reservatório em construção. Esta obra integra a ampliação do sistema de abastecimento de Assú no valor de R$ 13,4 milhões que contempla também a duplicação da capacidade de tratamento de água já prevendo aumento populacional.

Finalização 

A Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade terá sua capacidade dobrada, passando dos atuais oito filtros para 16 filtros. Já foi feita a reforma na atual ETA e estão sendo instalados os novos filtros. Outros equipamentos estão sendo adquiridos para dar andamento a obra de ampliação de tratamento da água da cidade. As adutoras de água bruta e de água tratada, foram concluídas. Já a rede de distribuição está faltando 40% do que foi previsto em projeto ser assentado. Este novo sistema de abastecimento passará a funcionar com a conclusão total das obras na cidade que está prevista para o segundo semestre de 2017. (Com informações ACS Caern).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade