Luciano Oliveira - [email protected]

A Codern administra o Porto de Natal (Foto: Reprodução)

Codern melhora performance de governança, fruto das medidas administrativa da Companhia

A Codern administra o Porto de Natal (Foto: Reprodução)

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, por meio de sua Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest/MP), apresentou o resultado da segunda certificação do Indicador de Governança – IG-Sest.

Trata-se de um instrumento inovador, que busca conformidade com as melhores práticas de mercado e maior nível de excelência para as empresas estatais federais de controle direto da União (dependentes e não dependentes).

O IG-Sest das 46 empresas estatais submetidas ao índice neste segundo ciclo tiveram variação positiva de 70% na média geral das pontuações em relação ao primeiro ciclo. A melhora se deve, em grande parte, ao empenho das empresas em promover melhorias e a adequação dos seus Estatutos Sociais.

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) alcançou nota 2,53 em 2017, ficando em nível 04. Já na segunda avaliação, obteve 5,84 pontos, se enquadrando no nível 02.

Para o Presidente da Codern, Emerson Fernandes, o resultado é fruto das medidas administrativa da Companhia. “Isso é reflexo de uma gestão comprometida com o apoio de todos os funcionários da empresa, que possibilitou o enfrentamento da ausência de recursos financeiros do orçamento da União e tem conseguido manter uma linha de crescimento na movimentação dos Portos do RN”, completou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade