Chuvas animam foliões em Areia Branca no circuito de trio na praia e no Largo do Carnaval

Arrastão de sábado no circuito de praia, foi com chuva, mas ninguém arredou o é (Foto: Assecom/PMAB)

Brincar Carnaval é bom. E com chuva, a folia explode de vez. Em Areia Branca, onde acontece uma dos mais animadas festas carnavalescas do Estado, as previsões meteorológicas para o período estão se confirmando. Chove bem desde a sexta-feira, 9. O pluviômetro da Rádio Costa Branca – FM 104,3 local, registrou na manhã de domingo, 11, exatos 40 milímetros de chuvas.

Entre quinta, 8, e sexta-feira, o monitoramento pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, registrou chuva em 43 municípios potiguares.

Segundo a meteorologia da Emparn, essas chuvas foram provocadas pela Zona de Convergência Intertropical, que está sobre a região Nordeste, o que é uma boa notícia porque a ZCIT, é o principal sistema causador de chuva, nesta época do ano, principalmente no semiárido nordestino.

Além de Areia Branca no final de semana, no município de Monte Alegre, na região Agreste, também choveu 40mm, quase a metade da média para o mês inteiro, que é de 96,7mm. Em Martins, região Oeste, a média de fevereiro é de 189,5mm, e o volume registrado foi de 36mm.

Chuva considerada intensa porque ocorreu num curto período de tempo, entre o fim da tarde e o início da noite.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *